Depoimentos

 

AGRADECIMENTO NA FORMATURA DO PRÉ II – 2013

Gostaria nesse momento tão especial para nós, agradecer a todos os funcionários que fizeram e fazem parte da equipe de trabalho da Escola Mundo Maior por todos esses anos de cuidado e carinho com o meu filho. Afinal já se passaram 6 anos, desde o primeiro dia que deixamos o Arthur na escola com quase 4 meses.

No início tínhamos a angústia normal de cada pai, preocupado se vão cuidar bem do nosso filho. Se ele vai ter o carinho necessário.

A cada dia que se passava ficávamos mais tranquilos, pois tínhamos certeza que ele era bem cuidado, que tinha colo quando precisava, e bastante carinho.

Muitas vezes ao irmos busca-lo no final do dia, ele vinha no colo da tia Sandra, e ao chegar perto da Bia, ele ficava olhando pra cada uma delas até decidir ir para o colo da mãe. Isso se pensarmos com o coração dói demais na mãe que deixa o seu filho o dia todo na escola para trabalhar, mas, ao mesmo tempo dá um enorme segurança de que ele gosta de estar ali e das pessoas que estão cuidando dele.

Todos os dias levávamos a tarde o leite materno que a Bia tirava e congelava nos potinhos, pois ele não bebia outro leite, e as tias guardavam com cuidado, e aqueciam para ele no dia seguinte. Além de darem o leite materno que é tão necessário para a criança foram vocês que vivenciaram cada etapa da vida dele com muito mais frequência que nós,

Tia Sandra o nosso muito obrigado para você será eterno, além de sempre falarmos que você é um pouco mãe do Arthur.

Tia Josi e Tia Gi, obrigada por cada ensinamento, bronca, cuidado, carinho e atenção que vocês deram ao Arthur durante o M1, M2, Pré I e Pré II, nós e ele jamais vamos esquece-las.

Cacá, se gostamos tanto da escola, isso é mérito seu, que faz nos sentirmos uma grande família. Sempre que falo da escola, digo que a Mundo Maior é como se fosse a casa da vó, pois as crianças são sempre cercadas de muito carinho.

Se hoje o Arthur é esse menino tão especial, isso é mérito de vocês também, que nos ajudaram a educa-lo muito bem.

Jamais vamos esquecer cada um de vocês da escola,

Muito, Muito e Muito obrigado por todos esses anos que passamos juntos, hoje estamos muito emocionados de ver que o nosso bebê está crescendo, e ao mesmo tempo estamos com o coração super apertado por ele ter que sair da Mundo Maior que foi durante muitos anos a casa dele, o lugar onde ele sempre se sentiu a vontade (as vezes até demais), rsrsrs…..

À EQUIPE MUNDO MAIOR / CACÁ :

A Escola Mundo Maior foi uma benção na minha vida e na vida do meu filho Gabriel. Quando conhecemos a escola, meu filho tinha apenas 2 anos e meio, e eu tinha acabado de enfrentar uma separação litigiosa e muito dolorosa, o que entristeceu muito o Gabriel, prejudicando até seu desenvolvimento.

A Mundo Maior nos acolheu, a nós dois; sempre fui prontamente ouvida, ajudada, orientadae atendida pela Cacá e demais professores quando precisei, tendo cada vez mais a certeza que a escola seria a extensão da nossa casa.

Meu filho sempre foi bem cuidado. Ele recebeu carinho para superar suas dificuldades. Por passar o dia inteiro na escola, nossa responsabilidade materna de estimular o desenvolvimento da criança, dar atenção, carinho, passa a ser dividida com a instituição e seus professores e educadores. Na escola que meu filho foi desfraldado, aprendeu a comer sozinho, aprendeu a se socializar com outras crianças, desenvolveu sua fala, mesmo que com dificuldade pelo trauma, sempre foi respeitado e apoiado, e agora está aprendendo a ler e a escrever.

Na fase de maiores conquistas e transformações na vida de uma criança, eu estava tranquila por meu filho estar sendo bem assistido e orientado.

Foram tantos passeios bem organizados e proveitosos; fazendinha, teatro…tantas festas: junina, dias das mães , dos avós, do pijama, aniversários, encerramento……momentos emocionantes e inesquecíveis.

O que dizer a equipe Mundo Maior neste momento ? À diretoria, aos professores, cuidadores, pessoal da cozinha, limpeza, recepção…..não cito nomes pois temo esquecer de alguém, mas cada um dessa equipe estará guardado em meu coração e no do Gabi eternamente.

Meu profundo agradecimento por terem cuidado com todo carinho e zelo do bem mais precioso que eu tenho!

Vocês contribuíram para o desenvolvimento do meu filho e fizeram os dias dele, nestes quase 3 anos, mais felizes!!!

Em amo de coração cada um de vocês. Estou muito feliz e satisfeita por meu filho estar passando mais uma fase de sua vida, afinal está indo para primeira série. Mas também triste, por saber que este ambiente familiar, tão próximo e caloroso, não teremos mais em escola alguma.

Fazemos parte de uma mesma família , a família MUNDO MAIOR, e por mais que estivermos longe, sempre estaremos perto na lembrança e coração.

Um beijo com todo meu carinho e emoção,MEU MUITO OBRIGADA,

Elaine e Gabriel Cirone(Dez /2013).